Foto: Image courtesy of Ben Schonewille at FreeDigitalPhotos.net

Enem 2017: conheça 5 aplicativos que podem ajudar na preparação para as provas

Este ano, pela primeira vez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorrerá em dois domingos consecutivos – as provas serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro. Outra mudança é que a redação passará a ser realizada no primeiro dia do exame, juntamente com os testes de linguagens, códigos, ciências humanas e suas tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos. Já no segundo dia, os estudantes terão que solucionar as questões de matemática e ciências da natureza e suas tecnologias, em 4 horas e 30 minutos.

Faltando pouco menos de 20 dias para o início, listamos aqui cinco aplicativos para auxiliar na reta final de preparação dos candidatos. As dicas visam organizar os estudos, possibilitam o acesso a videoaulas on-line e até mesmo permitem a verificação de bolsas de estudos disponíveis em faculdades privadas, a partir de 2018. Confira:

Descomplica
Espécie de cursinho online, a plataforma oferece videoaulas, aulas ao vivo diárias e testes com foco no Enem. Também fornece um guia semanal de atividades para os estudantes realizarem os estudos, monitorias e correções de redação por parte dos professores. Disponível nos sistemas iOS e Android.

EDU.app
A alternativa gratuita para os estudantes que estão atrasados nos conteúdos das matérias é o EDU.app. Criado pela Fundação Lemann, em parceria com o Youtube Edu, o app traz mais de duas mil videoaulas, exercícios dos últimos cinco anos da prova, além de dicas e orientações com foco especial no Enem. Apenas para Android.

Todoist
Presente nos sistemas iOS e Android, o Todoist é um aplicativo para gerenciamento de tarefas. Com ele é possível criar várias listas do que é preciso fazer no dia, na semana, no mês e até no prazo de um ano. A plataforma é ideal para organização das matérias que devem ser estudadas até o exame, permitindo, inclusive, quebrar grandes tarefas em subtarefas menores. Possui versão gratuita e paga (composta por soluções personalizadas).

Quero Bolsa
Este app promete agradar os estudantes que já projetam estudar em uma instituição de ensino privada, utilizando o Enem como porta de entrada. Com ele, o candidato consegue verificar e adquirir de forma antecipada bolsas de estudos em mais de 1.150 faculdades do país para 2018. Os descontos nos cursos de graduação podem chegar a até 70%. O aplicativo também fornece avaliações de faculdades e cursos de acordo com o MEC e dicas de estudo e carreiras. Disponível para smartphones Android e iOS.

Volp
Desenvolvido pela Academia Brasileira de Letras, é indispensável para quem não deseja falhar na redação do exame ou em qualquer texto que necessite escrever. Sigla para “Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa”, o Volp oferece consulta oficial de palavras e expressões gramaticais em português. A plataforma apenas exige acesso à internet uma vez, quando é baixada, ou no momento em que for necessária a atualização da base de dados. Presente nos sistemas iOS e Android.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *