Foto: Reprodução/Letrons

Transformers da vida real: empresa da Turquia cria carro que vira robô

Bem longe dos estúdios de Hollywood (EUA), mais precisamente na Turquia, a empresa Letvision conseguiu transformar em realidade algo que antes só existia na ficção: os carros-robôs. Inspirado nos Transformers, que nasceram brinquedos, e depois viraram série de televisão, desenhos e filmes, o projeto, batizado de Letrons, levou oito meses para ficara pronto e foi fruto do trabalho de 12 engenheiros e quatro técnicos de apoio.

O primeiro protótipo, o Antimon, foi criado a partir de um BMW M3. Ele é comandado por controle remoto, o que significa que não é possível guiá-lo, e possui um sistema hidráulico para poder ficar em pé. Por enquanto, o robô apenas movimenta braços, mãos e pescoço. O próximo passo de seus criadores é fazer com que ele ande, e lançar outros quatro modelos: Bizmut, Argon, Wolfram e Tantal.

Para os interessados em adquirir um carro-robô, a companhia turca diz que eles até poderão ser vendidos, mas desde que o seu uso respeite os critérios do time Letrons. Ficou curioso para ver a engenhoca em ação? É só dar o play no vídeo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *