Foto: Divulgação

Porque é tão importante estudar robótica

É fato que os robôs estarão cada vez mais presentes na nossa vida. Hoje em dia mesmo, muitas empresas já se utilizam deles nas linhas de montagem de suas fábricas e para tirar dúvidas dos consumidores no autoatendimento. Eles também têm sido empregados em hospitais, por enquanto sob a supervisão de um médico, e até em bares, preparando drinks. E no futuro isso se tornará cada vez mais comum, não haverá escapatória. Sendo assim, o quanto antes as crianças começarem a estudar robótica, melhor. A seguir, listamos algumas das razões para procurar um curso hoje mesmo.

1 – Por se tratar de uma área multidisciplinar, a robótica estimula os alunos a buscarem soluções que integram conceitos de outras disciplinas, como matemática, física, mecânica e eletrônica.

2 – Enquanto brincam, os estudantes ampliam suas capacidade corporal e consciência do outro, a percepção do espaço que os cercam e como explorá-lo.

3 – Unindo teoria e prática, a robótica também exercita conceitos de trabalho em equipe, autodesenvolvimento, capacidade de solucionar problemas, senso crítico, integração disciplinar (grade escolar), exposição de pensamentos, criatividade, autonomia, responsabilidade e espírito de liderança.

4 – No curso ainda são trabalhadas as áreas de desenvolvimento psicomotor, organização neurofuncional da psicomotricidade e raciocínio lógico.

5 – Outras habilidades que o aluno aprende e desenvolve nas aulas de robótica são organização e planejamento, fundamentais para o sucesso em qualquer área de atuação.

6 – A robótica incentiva competências que refletem não apenas na sala de aula, mas na vida toda da criança e do adolescente, preparando-o melhor para o futuro e o mercado de trabalho.

7 – Em diversas profissões, ter, pelo menos, noções de robótica será obrigatório. Portanto, quem estiver melhor preparado, certamente conquistará os empregos mais desejados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *