Crianças e adolescentes têm verdadeiro fascínio por robôs e tecnologia em geral. Dessa forma, a escola que conta com cursos de robótica em sua grade curricular ou extracurricular possui um importante diferencial, sendo ele fator decisivo para que os pais optem por matricular seus filhos.

Além disso, as instituições de ensino brasileiras que os promovem estão seguindo uma tendência mundial e, o principal, conseguindo cultivar nos alunos desde cedo o raciocínio lógico e o gosto pela investigação científica. Sem contar que a maior parte dos colégios presentes no topo do ranking do ENEM tem o curso, normalmente como atividade extraclasse.

METODOLOGIA DIFERENCIADA

A robótica educacional é uma atividade prática, completa e divertida, na qual o estudante aprende os principais fundamentos de mecânica, eletrônica e programação em um ambiente incrível de descobertas.

Por se tratar de uma área multidisciplinar, ela estimula o aluno a buscar soluções que integram conceitos de outras disciplinas, como matemática, física, mecânica e eletrônica. Enquanto brinca, ele amplia sua capacidade corporal e consciência do outro e a percepção do espaço que o cerca e como explorá-lo.

Ao unir teoria e prática, esta metodologia de ensino também é capaz de desenvolver no estudante o trabalho em equipe, a capacidade de solucionar problemas, o senso crítico, a integração disciplinar (grade escolar), a exposição de pensamentos, a criatividade, a autonomia e a responsabilidade.

  • Curso de robótica educacional com grande diferencial de mercado, pois pode ser usado como ferramenta de fidelização de alunos e argumento de vendas, mostrando para o cliente que a escola está trabalhando em prol da qualidade do ensino e da boa formação acadêmica;
  • Apresentação de relatórios periódicos aos pais e à escola sobre o desempenho do aluno em sala de aula;
  • Garantia de melhor investimento para pais e alunos em um mundo cada vez mais tecnológico;
  • Melhor método de ensino e melhor plataforma robótica educacional do mercado, que mantém os estudantes interessados, integrados e sociabilizados;
  • Conforto e comodidade, já que o aluno não precisa se deslocar para frequentar as aulas de robótica em outra instituição;
  • Garantia de retorno acadêmico, pois o aluno aprende efetivamente conteúdos atuais relacionados à mecânica, eletrônica, programação, matemática e física, entre outras matérias;
  • Aprendizado contínuo, a partir de valores acessíveis;
  • Cada aluno tem o seu próprio Robô NEO;
  • Possibilidade de retorno financeiro à instituição parceira.

Com 10 anos de atuação no mercado nacional, nós da UNO Robótica cuidamos de tudo para a sua escola. Temos conhecimento para oferecer os melhores produto e metodologia, e ainda lidar com a parte financeira e a divulgação do serviço.

KNOW-HOW

A UNO Robótica detém o know-how necessário para entregar uma experiência impecável quando o assunto é robótica educacional. Com mais de 8 mil alunos envolvidos em nossas atividades, atuamos no desenvolvimento e no fomento da matéria para garantir o melhor ensino no Brasil.

DIVULGAÇÃO

Cuidamos da apresentação do projeto aos pais ou responsáveis e alunos. Por meio de palestras e bate-papos, mostramos aos interessados na robótica educacional a sua importância na formação de alunos em um mundo cada vez mais tecnológico.

GESTÃO

Gerenciamento dos contratos, das matrículas e dos recebimentos e repasses financeiros, além da organização da entrega dos robôs aos alunos. Tudo isso faz parte das atividades da UNO Robótica, para que a escola não tenha nenhuma preocupação.

PRODUTO, MATERIAL E FERRAMENTAS

Somos responsáveis pela fabricação do Robô NEO, o equipamento ideal para o aprendizado da robótica móvel, bem como pelo desenvolvimento do Studio UNO (ambiente de programação amigável e gratuito, com interface em português e inglês), do material didático exclusivo e digital usado na aula e do UNObox (sistema que permite guardar e compartilhar programas criados no Studio UNO através da internet).

Também oferecemos ferramentas de controle para que o professor acompanhe o desempenho do aluno, identificando se ele está desenvolvendo o conteúdo ou apenas assistindo a aula, copiando o resultado final dos colegas ou do material. Dessa forma, podemos gerar relatórios para os mais diversos fins, medindo o aprendizado e detectando as principais dificuldades de cada estudante.