Foto: Pixabay

Saiba quais são os empregos mais ameaçados pelos robôs

Nos últimos anos, com o avanço da tecnologia, tem se falado muito que os robôs e a automação irão substituir os humanos em diversas profissões.  Mas será que isso é mesmo verdade? Ainda há controvérsia quanto a este assunto, porém, o infográfico Jobs in Risk (Empregos em Risco), divulgado recentemente pela myForesight – Malaysian Foresight Institute, e baseado em estudos da Deloitte, da Planet Money e da Universidade de Oxford, garante que isso realmente acontecerá, e ainda mostra quais serão os primeiros a “morrer”.

Com 80-100% de chance de desaparecerem estão atividades como manicure e pedicure, segurança, telefonista, garçom, recepcionista, operador de máquinas, vendedor de seguros, guia turístico, cartografista e analista de crédito.

Na categoria 60-80% entram barbeiro, motorista de ônibus, operador de barco a motor, assiste de cuidados pessoais, bibliotecário, carpinteiro, maquinista, inspetor de construção e analista de pesquisa de mercado, entre outros.

Em seguida, com 40-60% de possibilidade, aparecem agente de vendas publicitárias, piloto comercial, economista, executivo de vendas, maquinista, fotógrafo e programador de computador.

Na faixa que vai de 20-40% estão comissário de bordo, motorista de ambulância, estatístico, ator, intérprete, tradutor, arquivista, analista financeiro, investigador criminal, policial e geógrafo.

Por último, a categoria 0-20% conta com veterinário, nutricionista, designer de interiores, enfermeiro, relações públicas, dentista, juiz, arquiteto, engenheiro, advogado, cientista e sociólogo.

Confira o infográfico completo clicando aqui.

1 comentário sobre “Saiba quais são os empregos mais ameaçados pelos robôs”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *